Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

14

mar
2024

Em Notícias

No Equador, IFCI lança o concurso “Cultura viva comunitária: divulgação, promoção e fortalecimento de comunidades”

Em 14, mar 2024 | Em Notícias |

O Ministério da Cultura e Patrimônio do Equador, por meio do Instituto para a Promoção da Criatividade e Inovação (IFCI), abriu no dia 26 de fevereiro o concurso público “Cultura comunitária viva: difusão, promoção e fortalecimento de comunidades”. A iniciativa, que estará aberta até 17 de maio, tem um orçamento total de 300 mil dólares, que serão entregues a 30 vencedores (10 mil para cada beneficiário).

A intenção é fortalecer os processos de cultura viva comunitária através do desenvolvimento de metodologias de troca de conhecimentos, práticas culturais ou conhecimentos específicos, próprios ou representativos da sua comunidade, que permitam replicar e valorizar práticas e atividades culturais das comunas, comunidades, povos e nacionalidades do país.

Este concurso público prevê projetos/processos que reúnam as seguintes características:

  1. Que sejam propostas por duas organizações de base comunitária, indicadas por um único representante dos dois grupos;
  2. Que identifiquem específica e detalhadamente conhecimentos, práticas culturais ou saberes específicos, específicos ou representativos de cada uma das organizações a serem intercambiadas;
  3. Que o conhecimento a ser trocado é benéfico ou necessário para as comunidades que irão implementar, adaptar ou valorizar o conhecimento, prática cultural ou conhecimento específico;
  4. Que as comunidades demonstrem experiência no desenvolvimento de conhecimentos, práticas culturais ou conhecimentos específicos, próprios ou representativos de sua comunidade, para serem trocados.

.

Quem pode participar?

Podem se inscrever neste concurso pessoas físicas equatorianas maiores de idade residentes no Equador e estrangeiras/os maiores de idade com residência permanente no país. Da mesma forma, pessoas jurídicas equatorianas de direito privado e domiciliadas no Equador. A pessoa candidata deve ser membro do projeto.

Membros de organizações culturais comunitárias pertencentes a povos, nacionalidades, comunas e comunidades, grupos, organizações sociais domiciliadas no Equador, e organizações culturais através de seu representante legal.

.
📌Mais informação: https://fomento.culturaypatrimonio.gob.ec/www.criatividade.gob.ec

Tags | ,