Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

18

ago
2021

Em Notícias

Ministério de Cultura da Argentina concederá apoio financeiro extra para Pontos de Cultura

Em 18, ago 2021 | Em Notícias |

(Foto: Georgina García)

O Ministério de Cultura da Argentina concederá um aporte financeiro extraordinário a todas as organizações que integram a Rede Nacional de Pontos de Cultura. O subsídio será outorgado como reconhecimento ao trabalho realizado durante a pandemia, com o objetivo de manter os espaços e fortalecer os projetos que levam adiante cada uma das organizações comunitárias que formam a rede.

Esta assistência econômica, um investimento de mais de 100 milhões de pesos argentinos, é parte das medidas que serão implementadas no país ao longo do segundo semestre para impulsionar, fortalecer e ativar o setor da cultura através do trabalho e da produção. 

A convocatória segue aberta até 27 de agosto. O valor máximo será de 80 mil pesos para a categoria de Pontos de Cultura de Base; 100 mil pesos para a categoria de Pontos de Cultura com Personalidade Jurídica; 100 mil pesos para a categoria de Comunidades Indígenas, e 125 mil pesos para a categoria Redes que Reúnem Organizações (dirigida a entidades que representam o coletivo).

Este apoio se dá no âmbito do 10º aniversário do programa Pontos de Cultura, vinculado à Direção Nacional de Diversidade e Cultura Comunitária, da Secretaria de Gestão Cultural, que desde 2011 vem acompanhando mais de 1200 organizações comunitárias de todo o país com subsídios, capacitações e distintas ferramentas que fortalecem o trabalho cultural nos territórios. 

Estão aptas a receber o benefício as organizações que cumprirem com os requerimentos do regulamento, que tenham sido selecionadas em qualquer uma das seis convocatórias feitas desde a criação de Pontos de Cultura na Argentina e que continuam com o trabalho na atualidade. 

Saiba mais sobre a convocatória

https://www.cultura.gob.ar/aporte-economico-extraordinario-para-puntos-de-cultura-10953/

Consultas: puntos@cultura.gob.ar.

.

(Fonte: Ministerio de Cultura de la Nación)

Tags |