Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

02

abr
2024

Em Notícias

Governo do Chile concederá 12 bolsas extras para o Curso de Políticas Culturais de Base Comunitária 2024

Em 02, abr 2024 | Em Notícias |

O Ministério das Culturas, das Artes e do Patrimônio do Chile ampliou suas cotas de bolsas para a edição 2024 do Curso de Pós-Graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária, ministrado pela FLACSO-Argentina. O país terá 12 bolsas extras nesta sétima turma do curso virtual, que começa no próximo dia 18 de abril.

Esta é a sexta vez que representantes do governo chileno decidem ampliar o número de bolsas para candidaturas de seu país utilizando os recursos disponíveis no Fundo Multilateral IberCultura Viva para apoiar a formação de organizações culturais comunitárias. As vagas extras são destinadas especialmente a pessoas que atuam em organizações da sociedade civil.

A avaliação realizada no Edital de Bolsas 2024, que concedeu 104 bolsas para pessoas dos 13 países participantes, também serviu para selecionar essas pessoas que receberão as bolsas extras do Chile.

O resultado final da convocatória, publicado nesta segunda-feira, 1º de abril, apresenta as oito candidaturas mais bem pontuadas de cada país membro, tanto de gestores/as que atuam em organismos públicos (em âmbito municipal, estadual, regional ou federal) como de representantes de organizações culturais comunitárias. Para as bolsas extras no Chile, foram escolhidas as 12 candidaturas seguintes, de pessoas que atuam em comunidades, especialmente nos Pontos de Cultura Comunitária, e que obtiveram a maior pontuação no processo seletivo.

O período de inscrições para esta convocatória abriu no dia 20 de dezembro e encerrou no dia 15 de fevereiro, período em que foram enviadas 625 inscrições para o Mapa IberCultura Viva.

.

Confira a lista de pessoas selecionadas para receber bolsas com recursos extras:

Tags | , ,