Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

EDITAIS

21

fev
2019

Em EDITAIS
Notícias

Concurso de curtas “Comunidades Linguísticas: identidade e salvaguarda” tem prazo de inscrições ampliado

Em 21, fev 2019 | Em EDITAIS, Notícias |

(Foto: Oliver Kornblihtt)

 

Atendendo a pedidos e aproveitando as comemorações do Dia Internacional da Língua Materna, o Conselho Intergovernamental do Programa IberCultura Viva decidiu ampliar até 8 de março, às 18:00 (horário de Buenos Aires, Argentina), o prazo de inscrições do Concurso de curtas-metragens “Comunidades Linguísticas: identidade e salvaguarda”.

A iniciativa, lançada em outubro pelo programa IberCultura Viva e o Escritório de Representação da UNESCO na Guatemala, premiará 10 vídeos com 500 dólares. O objetivo é selecionar vídeos que reflexionem sobre a situação e as problemáticas das comunidades linguísticas, para sua construção de identidade e salvaguarda como direitos culturais, e/ou valorizem seus aportes para a constituição, a promoção e o desenvolvimento da cultura ibero-americana.

Os vídeos devem ter duração mínima de 1 minuto e máxima de 3 minutos, incluindo os créditos iniciais e finais. Devem ser dirigidos ao público em geral, com classificação indicativa livre, e podem pertencer a qualquer gênero audiovisual (documentário, ficção, animação, jornalístico, etc). As inscrições são feitas  por meio da plataforma Mapa IberCultura Viva.

O concurso é destinado a pessoas maiores de 18 anos dos países membros do programa IberCultura Viva: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Guatemala, El Salvador, Espanha, México, Peru e Uruguai.

 

Saiba mais➡️https://bit.ly/2OWoXOu

Inscrições➡️https://mapa.iberculturaviva.org/oportunidade/40/ (em português)
➡️https://mapa.iberculturaviva.org/oportunidade/39/ (em espanhol)

Confira o regulamento do concursohttps://bit.ly/2IS5c5g

Consultas: programa@iberculturaviva.org

 

 

Tags | , , ,