Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

EDITAIS

12

maio
2023

Em EDITAIS
Notícias

Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2023 tem 157 candidaturas habilitadas

Em 12, maio 2023 | Em EDITAIS, Notícias |

(Foto: Mario Ruiz/ Ministerio de las Culturas, las Artes y el Patrimonio de Chile)

.

O Edital IberCultura Viva de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2023 recebeu 208 inscrições. Desse total, 157 candidaturas foram consideradas habilitadas e seguem para a segunda fase do processo de seleção. Estas candidaturas provêm dos 12 países membros do IberCultura Viva: Argentina (16), Brasil (10), Chile (19), Colômbia (48), Costa Rica (4), Equador (10), El Salvador (3), Espanha (4), México(20), Paraguai (4), Peru (13) e Uruguai (5).

Uma primeira lista, com 130 candidaturas habilitadas e 78 não habilitadas, foi publicada em 12 de maio, dia em que se abriu o período de recurso para que as organizações responsáveis ​​pelas propostas inválidas pudessem corrigir a documentação, enviando o arquivo necessário para o email programa@iberculturaviva.org. O prazo para interposição de recursos terminou na quarta-feira, 17 de maio. Vinte e sete recursos foram aceitos.

Na próxima semana começa a segunda etapa do processo seletivo, em que os projetos habilitados serão avaliados pelos representantes dos governos de cada um dos 12 países participantes (cada governo fica responsável por avaliar os projetos de seu próprio país). A avaliação se dará de acordo com os critérios previamente estabelecidos no regulamento do edital. Serão selecionados os projetos que obtiverem a maior pontuação em cada país. O resultado final desta chamada será publicado na primeira quinzena de junho.

.

Convocatória

O Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2023 esteve aberto na plataforma Mapa IberCultura Viva de 10 de fevereiro a 20 de abril. Segundo o regulamento, seriam aceitos como eventos nesta edição: assembleias, encontros, congressos, jornadas de conscientização, seminários, festivais, feiras, colóquios e simpósios. Este ano também era possível apresentar propostas com o tema inclusão digital, para promover projetos em rede que coloquem em prática e/ou promovam o acesso à internet nas comunidades. As atividades devem ser realizadas entre junho e novembro de 2023, com entrada gratuita.

Com esta convocatória, que concederá um total de 174 mil dólares aos projetos ganhadores (o maior valor já concedido pelo IberCultura Viva até agora), o programa pretende apoiar eventos que visem fortalecer a articulação e o trabalho em rede das organizações culturais comunitárias, de âmbito local, nacional ou internacional, e cuja forma de gestão se desenvolva a partir da articulação e trabalho conjunto das organizações culturais comunitárias participantes.

.

Confira a lista de candidaturas habilitadas e não habilitadas (lista definitiva)

.

(*Texto atualizado em 19 de maio de 2023, após a análise dos recursos enviados)