Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

19

nov
2018

Em Notícias

Começa em Santiago a 10ª Reunião do Conselho Intergovernamental

Em 19, nov 2018 | Em Notícias |

Nesta segunda-feira (19/11), teve início em Santiago (Chile) a 10ª Reunião do Conselho Intergovernamental do programa IberCultura Viva. O encontro de representantes de governos, que segue amanhã em Valparaíso, tem por finalidade apresentar informes técnicos, avaliar as iniciativas do Plano Operativo Anual (POA) executadas durante 2018, debater e aprovar as atividades propostas pela Unidade Técnica para o POA de 2019.

Além dos resultados das atividades de intercâmbio e formação desenvolvidas em 2018, serão apresentados os avanços sobre a implementação do plano operativo anual. Entre os temas abordados estão o desenvolvimento do grupo de trabalho (GT) de governos locais formado no 2º Encontro de Redes IberCultura Viva, em Quito (Equador), e o desenvolvimento da linha de formação do programa, mediante a qual se implementa o Curso de Pós-graduação Internacional em Políticas Culturales de Base Comunitária junto com a Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (FLACSO), sede Argentina.

Também serão discutidas as propostas de seminários de formação em gestão cultural comunitária e em políticas culturais e gênero para organizações culturais comunitárias, assim como o apoio a pesquisas e o desenvolvimento e a construção de indicadores, entre outros assuntos.

Estão presentes representantes de 10 dos 11 países membros do Conselho Intergovernamental. Cuba participa do encontro como país convidado.

 

Tags | , ,