Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

10

maio
2021

Em Notícias

Xalapa adere à Rede IberCultura Viva de Cidades e Governos Locais

Em 10, maio 2021 | Em Notícias |

O município de Xalapa (estado de Veracruz, México) é o novo membro da Rede IberCultura Viva de Cidades e Governos Locais. A carta de adesão foi assinada no dia 30 de abril pelo presidente municipal (prefeito), Pedro Hipolito Rodríguez Herrero, e enviada ao programa na terça-feira, 4 de maio.

O documento expressa a intenção da prefeitura de aderir à rede “para fortalecer políticas públicas voltadas para a promoção de projetos comunitários no município” e o interesse da administração em “fazer parte dessa rede de intercâmbios e fomentar a comunicação com nossos irmãos dos diferentes territórios que compõem a Ibero-América”. O próximo passo será definir as atividades que o município realizará em conjunto com o IberCultura Viva.

Sergio Téllez (no alto, à esquerda), diretor de Desenvolvimento Social de Xalapa, participou da reunião de 27 de abril

Xalapa foi um dos governos locais que participaram do encontro virtual na terça-feira, 27 de abril, quando Emiliano Fuentes Firmani, secretário técnico do IberCultura Viva, e Valeria López López e Lisa Moncada, representantes da Direção Geral de Vínculos Culturais do Ministério da Cultura do México, apresentaram a Rede IberCultura Viva de Cidades e Governos Locais a representantes de municípios e estados mexicanos. Sergio Téllez Galván, diretor de Desenvolvimento Social, esteve representando Xalapa nesta reunião.

Com a entrada de Xalapa, o México passa a ter quatro cidades na rede. Jojutla também se juntou este ano. San Luis Potosí e Zapopan são os outros dois municípios mexicanos que fazem parte da iniciativa desde 2019.

Saiba mais sobre a Rede IberCultura Viva de Cidades e Governos Locais

Tags | ,