Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

19

dez
2022

Em Notícias

Rede de Cidades e Governos Locais se reúne para compartilhar impressões e receber novos membros

Em 19, dez 2022 | Em Notícias |

A Rede IberCultura Viva de Cidades e Governos Locais realizou sua última reunião de 2022 nesta segunda-feira, 19 de dezembro. Representantes de municípios de 5 países (Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica e Peru) participaram da reunião por videoconferência.

A intenção desta reunião foi, além de uma saudação de fim de ano, dar as boas-vindas aos novos governos locais que recentemente aderiram à rede: a Municipalidade de Lima (Peru), a província de Santiago del Estero (Argentina) e nove comunas do Chile (Concepción, Lonquimay, Quilaco, Valparaíso, San Felipe, Puqueldón, Hualaihué, La Unión e Puerto Saavedra).

“A ideia é compartilhar impressões, ouvir e iniciar o processo de integração desses novos representantes dos governos locais na rede para 2023, que esperamos seja um ano de muito trabalho coletivo”, disse Flor Minici, secretária da Unidade Técnica de IberCultura Viva, na abertura do encontro.

Minici também contou aos participantes algumas novidades, como a aprovação do Plano Operacional Anual (POA 2023) na última reunião do Conselho Intergovernamental IberCultura Viva, realizada virtualmente no dia 30 de novembro.

“No POA aprovamos um aumento do orçamento da rede, com base na execução orçamentária bem-sucedida que a rede teve em 2022, o que implica felicitações pelo trabalho que realizaram, um trabalho que não só tem a ver com números, mas que fala do fato de que está vivo, dinâmico e ainda tem muito a dar”, afirmou. “Apesar da rede ter pouco tempo, ela é muito promissora e por isso foi decidido continuar expandindo-a, fortalecendo-a.”

Uma reunião de integração, para explicar como a rede está organizada, deve ser realizada com os novos membros no início do ano.

Tags |