Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

02

abr
2024

Em Notícias

LABIC abre chamada para projetos de inovação em matéria de acessibilidade e sustentabilidade no Uruguai

Em 02, abr 2024 | Em Notícias |

(Texto: SEGIB)

.

A Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB), juntamente com o Ceibal e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), abre a chamada para a apresentação de projetos de inovação pedagógica que serão desenvolvidos no Laboratório de Inovação Cidadã do Uruguai.

O laboratório, que será realizado na cidade de Montevidéu entre os dias 20 e 26 de julho, busca propostas inovadoras para melhorar a sustentabilidade e acessibilidade do Ceibal, o centro de inovação educacional do Estado uruguaio que promove a integração de tecnologias digitais na educação para melhorar a aprendizagem. e promover processos de inovação e inclusão.

Propostas de transformação social, desenho de objetos, instalações, melhorias de processos, plataformas ou metodologias inovadoras que visem melhorar a acessibilidade e a sustentabilidade são algumas das ideias que as pessoas residentes do Uruguai podem apresentar na referida chamada, que permanecerá aberta até o próximo dia 25 de abril.

Após o encerramento da chamada, onde serão selecionadas um máximo de seis propostas, os resultados serão publicados no dia 6 de maio nos sites da Inovação Cidadã e do Ceibal.

.

Saiba mais detalhes sobre a chamada aqui.

.

Sobre os LABIC

Os Laboratórios de Inovação Cidadã (#LABIC) são uma metodologia desenvolvida pela SEGIB e realizada desde 2014 em diversos países da Ibero-América. Nos seus dez anos de vida foram desenvolvidos um total de 12 laboratórios, nos quais participaram cerca de 1.000 participantes e cerca de 150 instituições como colaboradoras.

Os LABIC são espaços criados para experimentar, sistematizar e acelerar propostas inovadoras que surgem da cidadania. Projetos que buscam gerar transformações sociais, culturais, ambientais e econômicas nas cidades e suas comunidades locais.

Os LABIC reúnem equipes multidisciplinares de pessoas de diversos países, tornando o laboratório um espaço de produção colaborativa e intercultural. O último Laboratório de Inovação Cidadã ocorreu em novembro passado em Lima, Peru, onde foram desenvolvidas soluções inovadoras para promover a segurança alimentar na Ibero-América.