Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

27

abr
2021

Em Notícias

Fundos de Cultura 2021: inscrições abertas para três convocatórias no Uruguai

Em 27, abr 2021 | Em Notícias |

No Uruguai, estão abertas as inscrições para o Fundo Concursável para a Cultura (FCC), o Fundo Regional para a Cultura (FRC) e o Fundo de Estímulo à Formação e Criação Artística (Fefca). As convocatórias permanecem abertas, respectivamente, até 28 de junho, 2 de agosto e 31 de maio de 2021. Para se inscrever, é necessário se cadastrar na plataforma fondos.culturaenlinea.uy e realizar seu cadastro antes da data de encerramento de cada uma, anexando toda a documentação solicitada nas bases.

O Fundo de Estímulo à Formação e Criação Artística, que este ano conta com 10 milhões de pesos uruguaios, destina-se a artistas e criadores de cultura que se candidatem a bolsas de formação ou de criação Justino Zavala Muniz. As categorias competitivas são: artes visuais, audiovisual, dança, letras, música, teatro, arte circense e títeres. 

O Fundo Concursável de Cultura, por sua vez, conta com 17 milhões de pesos uruguaios nesta edição para alocar em projetos artísticos e culturais em todo o território nacional. Os candidatos devem apresentar um único projeto de criação artística / cultural dentro de uma das seguintes categorias: artes visuais; fotografia; dança; teatro, arte circense e títeres; música; videogames e propostas editoriais.

No Fundo Regional de Cultura, o valor total é de 7,2 milhões de pesos uruguaios e as categorias são cinco: artes visuais; dança; memória e tradições; música; teatro, arte circense e títeres. Esta convocatória é dirigida a artistas e realizadores culturais que apresentam um único projeto artístico/cultural de qualquer departamento do Uruguai, exceto Montevidéu. 

Confira os regulamentos dos editais:

FCC

FRC

Fefca

Tags |