Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Destaque

01

mar
2023

Em Destaque
EDITAIS
Notícias

Foram habilitadas 453 inscrições para as bolsas do Curso de Políticas Culturais de Base Comunitária

Em 01, mar 2023 | Em Destaque, EDITAIS, Notícias |

O Edital de Bolsas para o Curso de Pós-Graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária 2023 teve 453 candidaturas habilitadas, num total de 493 enviadas para a plataforma Mapa IberCultura Viva. Essas pessoas passarão à segunda fase do processo seletivo do edital, que concederá 96 bolsas para agentes culturais provenientes dos 12 países participantes do IberCultura Viva.

Uma primeira lista com o resultado da etapa de habilitação – com 441 candidaturas habilitadas – foi publicada em 1º de março, dia em que se abriu o prazo de recursos para que as 52 pessoas que tiveram suas candidaturas invalidadas pudessem apresentar recursos e completar a documentação necessária para prosseguir no processo seletivo. Este prazo terminou no sábado, 4 de março; 12 recursos foram aceitos.

Na lista definitiva de candidaturas habilitadas, publicada nesta segunda-feira, 6 de março, após a análise dos recursos, Colômbia é o país com o maior número de postulantes (104), seguido do Brasil (61) e do Chile (60). Depois vêm Argentina (53), México (47), Peru (33), Uruguai (31), Equador (23), Costa Rica (17). El Salvador (11), Paraguai (7) e Espanha (6).

En la segunda etapa del proceso de selección, la evaluación de las candidaturas será responsabilidad de los representantes gubernamentales de cada país participante. Las candidaturas que obtengan mayor puntuación por país, conforme los criterios establecidos en el reglamento, serán las seleccionadas para recibir las becas. El resultado final de la convocatoria deberá ser divulgado a finales de marzo. 

Nesta segunda etapa do processo seletivo, a avaliação das candidaturas ficará a cargo dos representantes governamentais de cada país participante. Aquelas que obtiverem a maior pontuação por país, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento, serão as selecionadas para receber as bolsas. O resultado final do edital deverá ser divulgado no fim de março.

O Curso de Pós-Graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária FLACSO-IberCultura Viva será ministrado online entre abril e dezembro de 2023, por meio do Campus Virtual da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), sede Argentina.

.

Confira a lista de candidaturas habilitadas e não habilitadas após a análise dos recursos:

 Informação às Pessoas Interessadas II – Etapa de Habilitação – Edital de Bolsas para o Curso de Pós-graduação Internacional em Políticas Culturais de Base Comunitária 2023

.

(*) Texto atualizado em 6 de março de 2023, após o prazo de recursos

.

Leia também:

493 pessoas de 12 países enviaram candidaturas ao Edital de Bolsas 2023

IberCultura Viva concederá 96 bolsas para o Curso de Pós-Graduação em Políticas Culturais de Base Comunitária

Tags | , ,