Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

28

ago
2017

Em Notícias

Programa “Somos Cultura” entra na programação do Canal Iberoamericano

Em 28, ago 2017 | Em Notícias |

Desde agosto, o programa de televisão Somos Cultura, coproduzido pelo Sistema Nacional de Radio y Televisión (SINART) e a Direção de Cultura do Ministério de Cultura e Juventude (MCJ) de Costa Rica, faz parte da programação do Canal Iberoamericano (“Sinal que nos une”), e poderá ser baixado na plataforma digital ibe.tv

Somos Cultura nasceu com o fim de levar ao público dos meios estatais de comunicação as dinâmicas e a pluralidade das comunidades, suas práticas sociais, diversidade cultural, história e tradições. O programa convida a audiência a viajar pelas diferentes comunidades do território nacional e conhecer assim a Costa Rica diversa, multiétnica, recheada de expressões culturais.

Para Sylvie Durán Salvatierra, ministra de Cultura e Juventude de Costa Rica, Somos Cultura é parte de um “grupo de projetos virtuosos de articulação entre o ministério, o setor audiovisual e o SINART, que são fundamentais para promover a diversidade cultural do país”. A revista é transmitida desde 26 de agosto de 2016 no Canal Trece (20 na televisão digital aberta), às sextas-feiras, às 19h.

O Canal Iberoamericano – por satélite – e o portal digital ibe.tv são as principais plataformas de difusão do Programa de la Televisión Educativa y Cultural Iberoamericana (TEIb) e da Asociación de las Televisiones Educativas y Culturales Iberoamericanas (ATEI). Foram criados para contribuir com a construção de um relato comum no espaço audiovisual ibero-americano, ajudar a fortalecer o trabalho das televisões de serviço público da região. Ambas as plataformas constituem uma televisão de televisões: uma janela por satélite e uma janela de TV On-line, de estrutura e dimensão ibero-americana.

Fonte: SINART/MCJ

Tags | ,