Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

27

abr
2016

Em Notícias

Emergentes: convocatória para projetos socioculturais do Uruguai

Em 27, abr 2016 | Em Notícias |

mides-arteO Ministério do Desenvolvimento Social do Uruguai (Mides) destinará um total de até $4.800.000 (4,8 milhões de pesos uruguaios, o equivalente a 150 mil dólares ou 530 mil reais) para financiar projetos socioculturais desenvolvidos por coletivos comunitários em diversos departamentos (“estados”) do país. Os postulantes poderão apresentar projetos que tenham orçamento máximo de $80.000 (80 mil pesos uruguaios ou 8,8 mil reais). O programa oferecerá aos selecionados apoio financeiro, acompanhamento técnico e suporte no relacionamento com instituições da região. O prazo de inscrições vai de 29 de abril a 13 de maio de 2016.

Com o nome de “Emergentes”, a convocatória está dirigida a coletivos comunitários dos departamentos de Salto, Paysandú, Río Negro, Soriano, Colonia, Flores, Florida, Maldonado, San José, Canelones e Montevideo. Entende-se por coletivos comunitários aqueles grupos integrados por quatro ou mais pessoas que se encontrem vinculados às redes territoriais de participação cidadã, a programas coexecutados pelo Mides ou outros organismos no território.

Os projetos ganhadores deverão se destacar pelo caráter participativo, por estar enfocados no fortalecimento das redes comunitárias, por incorporar elementos de formação sociocultural e por promover câmbios em prol da integração social.

Mais informações: www.mides.gub.uy ou (598) 2400 0302 int. 1371

Saiba mais:

https://www.mides.gub.uy/innovaportal/v/61419/3/innova.front/cambio-cultural

Tags | ,