Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

06

abr
2022

Em Notícias

Amplia-se o período de inscrição para o edital de Território de Saberes, na Argentina

Em 06, abr 2022 | Em Notícias |

Foi ampliado até o dia 11 de abril o prazo de inscrições da convocatória de Território de Saberes, uma iniciativa do Ministério da Cultura da Argentina que conta com o apoio da Diplomatura em Mediação Cultural, Comunidade, Artes e Tecnologias da Universidade Nacional das Artes. Serão selecionadas 240 pessoas para participar de aulas, oficinas e espaços de debate.

Território de Saberes é um espaço de formação a distância para troca de experiências em questões estratégicas para a cultura comunitária. O ciclo é destinado a formadores culturais que integram espaços culturais comunitários, como coletivos e organizações, áreas culturais sindicais e áreas de extensão em universidades públicas da Argentina. 

O programa terá duração de três meses, com encontros semanais de duas horas, a partir de 26 de abril. Este ano serão abordados três eixos temáticos: 1) Tecnologias e novas territorialidades; 2) Sistematização de experiências, um olhar sobre nossas práticas; 3) Comunicação popular em processos de formação comunitária. Cada módulo temático tem duração de três semanas. 

Os participantes serão divididos em quatro comissões, com dias e horários diferentes. Nesses espaços serão trabalhados os conteúdos do ciclo e os projetos integrativos que devem ser entregues ao final do curso, buscando promover a participação e o contato e troca entre as pessoas que compõem o grupo. Cada comitê terá um tutor e um mediador cultural para orientar e acompanhar os processos e atividades de aprendizagem e intercâmbio. 

A formação a distância é ministrada através da Plataforma Aula Cultura. Lá se encontram programação, fórum, atividades, bibliografia e vídeos do ciclo, bem como os links de entrada para as aulas que serão realizadas pela plataforma Zoom. Essas reuniões semanais são obrigatórias e devem ter pelo menos 75% de presença.

O ciclo é uma proposta do Programa Território do Conhecimento da Direção Nacional de Formação Cultural, pertencente à Secretaria de Gestão Cultural do Ministério Nacional da Cultura. 

Mais informação: https://bit.ly/36AXsV2

.

(Fonte: Ministerio de Cultura de la Nación)