Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

02

ago
2022

Em Notícias

Secretaria de Cultura do México anuncia os resultados da convocatória Memórias Vivas

Em 02, ago 2022 | Em Notícias |

A Secretaria de Cultura do Governo do México anunciou os resultados da convocatória “Memórias Vivas: Apoio à gestão e promoção de arquivos e museus comunitários 2022”, lançada pela Direção Geral de Vinculação Cultural, em coordenação com a Secretaria da Cultura da Cidade do México, no âmbito do projeto “Chapultepec, Natureza e Cultura”. Serão beneficiados 29 projetos, dos quais 20 correspondem a projetos de arquivo, e nove a projetos de museus comunitários. 

Os projetos selecionados estão distribuídos em 18 entidades no país: Campeche, Chiapas, Cidade do México, Colima, Estado do México, Hidalgo, Jalisco, Michoacán, Morelos, Puebla, Querétaro, Quintana Roo, Sinaloa, Sonora, Tabasco, Veracruz, Yucatán e Zacatecas. Três serão realizados em municípios de atenção prioritária, de acordo com a Estratégia Nacional para a Promoção da Cultura de Paz e Reconstrução do Tecido Social: Ecatepec de Morelos, Estado do México; San Cristóbal de las Casas, Chiapas, e Felipe Carrillo Puerto, Quintana Roo. 

O edital esteve aberto entre 24 de maio e 14 de junho. Destinado a coletivos, cooperativas, grupos ou organizações culturais comunitárias, foi lançado com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de repositórios que promovam e divulguem a diversidade cultural e a memória local das diferentes comunidades do país. 

Os projetos foram avaliados de acordo com os critérios estabelecidos na convocatória. Entre eles, aqueles que têm impacto na promoção do acesso, da participação e da contribuição ativa na vida cultural dos membros da comunidade em que será realizado, bem como sua contribuição para o desenvolvimento integral dessa comunidade e a promoção da cultura de paz. 

⇒ A lista com os 29 projetos beneficiados está no site memoriasvivas.cultura.gob.mx

Leia a notícia completa em https://bit.ly/3cHNWm1