Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

Notícias

13

set
2022

Em Notícias

Mês dos Pontos de Cultura do Peru inclui festivais, palestras, oficinas e rodas de conversa 

Em 13, set 2022 | Em Notícias |

A Direção de Artes do Ministério da Cultura do Peru organizou uma série de ações para o “Mês dos Pontos de Cultura”, que se realizará ao longo de setembro, de modo presencial e virtual. Serão realizadas atividades como oficinas, capacitações, palestras, conversatórios e intervenções artístico-culturais, no contexto do trabalho cultural comunitário e seu impacto no desenvolvimento social das comunidades de todo o país.

“Gestão de redes sociais”, “Abordagem da diversidade cultural”, “Incidência comunitária nas políticas culturais”, “Criação de portfólios para projetos artísticos” e “Incorporando a abordagem de gênero nos campos artísticos” são algumas das oficinas que estão na programação. As capacitações são dirigidas apenas aos membros dos Pontos de Cultura do Peru. 

Entre as palestras que ocorrerão este mês está “A importância de incorporar a abordagem de gênero nos campos artísticos”, da cientista política uruguaia Victoria Contartese, no dia 23 de setembro, às 18h (horário do Peru). Na Direção Nacional de Cultura, Victoria atuou em projetos como o Programa de Atenção a Grupos Vulneráveis ​​da Cidadania Cultural e o Sistema de Informação Cultural. Também tem realizado cursos e seminários sobre políticas públicas, gênero, direitos humanos, feminismo latino-americano, políticas culturais, diversidade cultural, entre outros temas.

Além das ações organizadas pelo Ministério de Cultura, o Mês dos Pontos de Cultura do Peru conta com atividades promovidas por diversas organizações culturais comunitárias do país, como encontros, exposições e apresentações artísticas. O Festival Internacional de Contos e Títeres está previsto para o dia 22 de setembro, às 18h30, em Huancayo. Antes, no dia 18, será a vez do Festival de Cultura Viva Comunitaria de Villa El Salvador, a partir das 14h, no Parque Central do Sector 3, Grupo 13 de Villa El Salvador.

.

. Confira a programação completa de oficinas:   https://tinyurl.com/mujp862t

. Inscrições para as capacitações: https://forms.gle/Z1S5fj6BBwJogyK16

. Confira a programação completa de palestras e conversatórios: https://tinyurl.com/2ejexueb

. Confira a programação completa de atividades artísticas: https://tinyurl.com/mvxmsw8j