Image Image Image Image Image
Scroll to Top

Para o Topo.

EDITAIS

14

jan
2022

Em EDITAIS
Notícias

IberCultura Viva abre inscrições para o Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2022 

Em 14, jan 2022 | Em EDITAIS, Notícias |

(Foto: Pablo Lopes)

.

Organizações culturais comunitárias interessadas em realizar eventos em conjunto com outras organizações ou coletivos podem se inscrever no Edital IberCultura Viva de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2022 a partir desta sexta-feira, 14 de janeiro. Os eventos apresentados podem ser assembleias, reuniões, congressos, seminários, festivais, feiras, colóquios ou simpósios, de âmbito municipal, estadual, nacional ou internacional. As atividades devem ocorrer entre maio e outubro de 2022, com entrada gratuita.

O valor total destinado a esta edição do edital é de US$ 120 mil, o maior concedido pelo programa até o momento. Cada projeto selecionado receberá até US$ 5 mil para serem utilizados nas despesas de produção e comunicação do evento proposto.

Podem participar do edital organizações culturais comunitárias ou povos originários, indígenas e afrodescendentes, que trabalham de maneira conjunta com pelo menos duas outras organizações dos países membros de IberCultura Viva: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Paraguai (país convidado), Peru e Uruguai. 

Os projetos devem ser apresentados por uma organização sem fins lucrativos com personalidade jurídica, que ficará responsável pela administração dos recursos. No caso do Brasil, poderão participar como entidades responsáveis ​​pelos projetos somente as organizações certificadas como Pontos de Cultura, com cadastro atualizado na plataforma Rede Cultura Viva. No caso do Equador, o responsável pelo projeto deve estar registrado no Cadastro Único de Atores Culturais (RUAC). No caso do México, só podem participar como organizações responsáveis ​​aquelas que estão registradas no Cadastro Nacional de Espaços, Práticas e Agentes Culturais (TELAR).

O formulário de inscrição estará disponível na plataforma Mapa IberCultura Viva até o dia 14 de março, às 18h (horário de Brasília). 

.
Confira as bases: https://bit.ly/3JUsBSt

Inscrições: https://mapa.iberculturaviva.org/oportunidade/199/

Consultas: programa@iberculturaviva.org

Leia também

Um guia sobre o Edital de Apoio a Redes e Projetos de Trabalho Colaborativo 2022